Wednesday 30 November 2011

Metallic

Os tecidos metalizados são mais uma das apostas da próxima estação. Com um ar sofisticado, se usado adequadamente, trazem um ar 'futurista', tendência que vem sido bastante buscada pelos designers, num momento da moda onde tudo já foi feito, já foi revisto, recriado... A busca agora é realmente pelo novo, um desafio cada dia maior.
Com isso, os tecidos metalizados ganham espaço, por trazerem essa atmosfera moderna. Alguns tem uma textura que parece quase 'líquida':

(Gianfranco Ferré - Fotosite)


Outros são mais comuns e vem em calças, vestidos, blusas.. tudo! O legal, pra tornar o look mais casual, é misturar com peças mais básicas, fazendo um estilo despojado. A peça terá destaque, e o look ficará incrivelmente chique e sofisticado! Aqui meus preferidos:



Os metálicos estão também nos acessórios, e ai tem um monte de coisa legal! Nas maquiagens, bolsas, sapatos... tudo! Fiz uma seleçãozinha básica de algumas coisas que acho legais. O All Star é sempre um clássico, e esse metalizado dá pra ser usado de várias formas dando um ar 'cool' ao look. Os esmaltes, uma das minhas paixões também, é uma forma de começar, para as mais tímidas. A clutch McQueen, nem-se-fa-la!! Maravilhosa! E o scarpin, basiquinho também! hehe


Só cuidado, pra não sair por ai parecendo que saiu um um filme de ficção científica! Um erro! Até a próxima!

Saturday 19 November 2011

Color Blocking

O estilo 'color blocking' está em super alta. É bem interessante, por que dá pra misturar de várias maneiras. Seja num look mais clássico, com peças mais chiques, como estas:



Ou de uma forma mais simples, com menos cores. Se você não está disposta a ousar, e sair super colorida por ai, opte por uma composição com menos cores, ou com peças mais casuais, assim:



Ou então, com vestidos coloridos, com várias cores misturadas, formando uma estampa. Mais fáceis de usar, pois eles já fazem tudo por você!


Boa sorte!

Thursday 17 November 2011

Sapatilha rocker by Gaultier

Esse sapato, criação de Jean Paul Gaultier, lembra uma sapatilha de ballet, pelas fitas em volta da perna, e o tecido de cetim, porém com um toque mais contemporâneo. As tachas dão um ar rocker, moderno, enquanto o lacinho na frente e o tecido brilhoso dão o toque feminino e sofisticado. Rei das misturas, Gaultier acerta mais uma vez na criacão desse scarpin moderninho. Lindo!