Tuesday 4 October 2011

Semana de Moda de Montréal



A Semana de Moda de Montréal definitivamente se coloca no calendário internacional de semanas de moda do mundo. Há tempos que a cidade já ganhou seu reconhecimento pela moda produzida aqui, e então é chegada a hora do novo pólo produtor de moda da América do Norte ser colocado no lugar onde merece estar, e ganhar o título de Semana de Moda mais criativa do Canadá!






A SMM realmente tem um excelente potencial criativo. Trazendo os melhores designers canadenses, e também  designers de fora (este ano de Paris e Alemanha), eles mostram aqui, suas novas coleções exclusivas para a temporada Primavera-verão 2012, no Marché Bonsecours, na Velha Montréal.








Eu tive a chance de ver um dos desfiles, foi uma apresentação coletiva, de sete designers europeus, chamada Label Europe.







A moda na cidade de Montréal parece estar sempre a frente. Não sei se porque aqui tem tanta gente, de todos os lugares do mundo, isso faz com que as referências sejam tão diversas que acaba sendo bastante vanguardista, ao meu ver. Aquilo de tudo ao mesmo tempo agora.



Tirei algumas fotos, mas não vou me prender a fazer comentários específicos sobre elas. Vou utilizá-las apenas pra ilustrar meus comentários gerais sobre a moda que tenho observado nas ruas da cidade.









Estávamos saindo do verão, entrado no outono. A cidade ainda estava bastante quente, porém já percebíamos algumas pessoas nas ruas ensaiando se aquecer um pouco mais. A Semana era Summer/2012, mas ainda tinham algumas coisas de frio também. Ou seja, uma grande mistura de tendências e estilos, tanto os despojados e leves, pro verão, quanto coisas mais quentes, como várias peças de tricot, o favorito da estação, e que tem se tornado, particularmente, meu querido também!







Esses com pontos largos, misturados com pontos mais fechados são realmente bem interessantes. Dá um ar mais despojado, meio de roupa rasgada, porém tem o lado cool e clássico do tricot. E não é tão pesadão e quente! Adoro! Estão em várias vitrines pela cidade!

O preto, sempre lá, é meu favorito. Outono, que pede looks um pouco mais aquecidos, tem tudo a ver com superposição, meias, casacos mais leves... E dá pra abusar do preto, misturando com acessórios de cores mais abertas, sem perder a sobriedade.






Montréal tem looks pra todos os gostos. Uma andada na rua Sainte Catherine, a avenida da moda da cidade, onde estão todas as lojas legais, e você pode conferir toda essa riqueza. Tanto nas vitrines, como observando as pessoas, que trazem um pouco da moda de cada país, um pouco de cada estilo. Te garanto que é bastante variado!





Essas botinhas curtas estão por todas parte! Com um saltinho, e geralmente bem aquecida por dentro, algumas tem pelo na parte de cima, e são super fofas e versáteis! Servem tanto pra um look mais chique e clássico, quanto pra um mais despojado! Adorando!





 Bom, é isso por hoje! No próximo post vou comentar o Art Tattoo, que foi uma convenção de tatuagem que rolou aqui. Não foi um evento de moda, propriamente dito, mas com certeza, tem muita coisa a ver com moda! Até lá!